terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aptidão Cardiorrespiratória - parte 1


Para que permanecemos vivos, não precisamos muito de oxigênio e de glicose. E é função do sistema cardiorrespiratório fornecer esses elementos. É necessário que nosso sistema cardiorrespiratório funcione adequadamente durante uma atividade física, para que haja uma transportação adequada de oxigênio e nutrientes para o músculo envolvido, para que não haja uma fadiga antes da hora. A aptidão cardiorrespiratória é essencial para qualquer um, não importando se você estiver realizando uma atividade física ou uma atividade do seu dia-a-dia. Porque esta aptidão é o produto entre a atividade física regular e a capacidade de utilização do oxigênio para produzir energia. Mas há também um fator genético para isso, pois tem algumas pessoas que tenham mai s aptidão do que outras.

A tendência de melhorar essa aptidão é trabalhando no desenvolvimento do músculo cardíaco. E é recomendado fazer os exercícios aeróbicos para melhorar esta aptidão.

A sua percepção mediante o esforço depende de alguns fatores, entre eles, as condições ambientais e a condição de saúde. Porque, por causa desses fatores, uma atividade que requer um esforço médio pode ser percebida como um esforço muito intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário